segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Por que dar o primeiro beijo na boca é tão difícil?

primeiro beijo na boca é inesquecível. Beijar na boca é um aprendizado que todos devem consolidar em algum momento de sua vida. Acontece geralmente entre os 11 e os 18 anos, em um período de descobertas e mudanças no corpo humano. É nesta fase que se desperta o interesse íntimo ao oposto e tudo se torna diferente. As brincadeiras de criança deixam de se tornarem a diversão e a procura por experiências que antes não passavam em sua cabeça começam a tomar o lugar.
Muitos dizem que beijar é igual andar de : depois que aprende nunca mais esquece. Posso dizer que beijar é muito mais fácil de aprender do que a andar de bicicleta. Logo no primeiro beijo percebemos que é tão simples e gostoso que nos perguntamos por que tanto medo.

Porque tanto medo?

beijo na bocaMuitas coisas estão girando em nossa cabeça ao passarmos pela puberdade. Logo no início dela o que nos perturba é o medo do primeiro beijo. Vemos na novela e nos as pessoas brincando com suas línguas e produzindo movimentos indecifráveis em torno de um beijo. O fato é que beijos de e filmes são exagerados apenas para dar romance e sexualidade à cena. Um beijo comum não é tão movimentado e não é preciso fazer coisas tão difíceis com a língua. Deixe esses para quando você estiver apaixonado.
O que fazer com a cabeça, o que fazer com a língua, o que fazer com as mãos, o que fazer… São todas as perguntas que ninguém encontrará respostas satisfatórias sem ter beijado. Cada pessoa tem uma maneira de pensar, de falar, de mostrar seus sentimentos e também de beijar. Portanto beijar diversas pessoas pode resultar em experiências bem diferentes entre cada uma, porém a essência e a sensualidade de um bom beijo continuarão em todos eles se você realmente se sente bem com cada uma.
Depois do primeiro beijo percebemos o quão fácil e gostoso é e então partimos para novas maneiras de beijar, fazemos ensaios e queremos ir além. Então sentimos a necessidade do sexo. As experiências para a primeira relação sexual possuem muitas fases em comum para o primeiro beijo. Passamos pelo medo, somos influenciados pelas mídias e pressionados pelo nosso corpo humano.
Somos pressionados também pelo nosso cotidiano. Vemos nossos amigos de escola com um namoro ou beijando na esquina e sentimos uma mistura de inveja, vontade e medo. Ficamos preocupados em como os outros olham para nós, imaginando que eles te “zoem” ou criem preconceitos. Aparece ainda o medo de ficar velho e nunca ter beijando. Por esses motivos muitos beijam a primeira pessoa que tiver oportunidade e acabam não tendo um beijo muito agradável. A primeira pessoa que beijamos é muito importante, assim como a primeira pessoa que temos uma relação sexual. É um momento inesquecível e é muito melhor lembrar-se da pessoa como alguém que valeu a pena.
Também encontramos uma pressão da família e dos amigos dela. Quem nunca foi em um aniversário ou evento e alguém comentou que vai arranjar ou que você precisa de um(a) (a)? Com as meninas os familiares são mais discretos e sensíveis. Geralmente quem comenta sobre um namoro é a mãe ou uma amiga dela. Já com os amigos, os homens da não param de perguntar e brincar sobre isso. Entendemos sob esta cultura o porquê a média de idade do homem que tira o famoso BV é menor do que a da mulher. O homem sente a necessidade de mostrar ações e coragem e, por isso, a pressão é maior. A mulher se sente menos pressionada porque recebe mais conforto e segurança.
O que mais dificulta o passo para o primeiro beijo é o medo. Sentir medo é algo sadio e natural, mas que todos devem superar. O mundo de confusões de um jovem acaba o colocando em alerta e alterando percepções e emoções. Com isso fica mais difícil a tomada de decisões e tudo se torna mais passível a erros. As decisões acabam sendo um fator crucial para a formação do perfil profissional e da motivação pessoal. O melhor nesses momentos é não ter pressa e deixar que a vida ensine o que deve ensinar.

7 comentários: